A Empresa

Quem Somos

Antíthesis foi constituída em 1999 e esteve inicialmente dedicada ao assessoramento a empresas de serviços públicos com vistas ao cumprimento de requisitos de caráter regulatório, voltados, em especial, ao aperfeiçoamento de seus produtos, serviços e do atendimento técnico-comercial prestado a seus consumidores.

De modo pioneiro, associou a esta atividade os conceitos de Gestão por Processos (BPM – Business Process Management) para assim detectar não conformidades, indicar oportunidades de melhoria e definir procedimentos, agindo sobre as causas e não apenas sobre as consequências de eventuais desvios.

A experiência adquirida ao longo do tempo tornou a Antíthesis habilitada a atuar no apoio à gestão de empresas de qualquer natureza, com 3 principais e diferentes focos de atuação, que se combinam e complementam de acordo com as necessidades de seus clientes:

O Nome

Antítese é

  • Figura pela qual se opõem, numa mesma frase, duas palavras ou dois pensamentos de sentido contrário;

  • Negação de um termo ou especulação filosófica formulada anteriormente, estabelecendo desta maneira uma contrariedade ou contradição intelectual.

[Houaiss]


A escolha do nome Antíthesis revela nosso anseio pelo questionamento permanente, pelo contraponto às situações estabelecidas, pela não aceitação de verdades absolutas. 


Missão

Prestar serviços de consultoria em Gestão de Negócios com padrão de excelência, privilegiando a formação e a disseminação de uma cultura empresarial que possibilite clara definição de objetivos, atingimento de metas e valorização das pessoas.

Visão

Ser reconhecida como referência na prestação de serviços de consultoria em gestão empresarial, pela sua competência e habilidade em conciliar a mitigação de riscos e a plena satisfação dos clientes.

   Valores

  • Questionamento permanente e não aceitação de verdades absolutas;
  • Independência, criatividade, inovação, simplicidade, originalidade, persistência e ousadia;

  • Postura ética claramente explicitada e conduta responsável, comprometida e integrada aos interesses do cliente;

  • Ambição pelo aprendizado, pelo aperfeiçoamento constante e pela busca da excelência.